TV GC

Alunos do Núcleo Ida Hilda Casella Vidori promovem viagem de estudos à Unochapecó

Os alunos realizam pesquisas, conversas, atividades, construção de modelos e visitas guiadas, sempre se buscando aliar informação ao cotidiano

Palmitos - 30/08/2019 16:12 (atualizado em 02/09/2019 15:02)

No último dia 15 de agosto, em parceria com a Unochapecó, os alunos que integram o Clube de Ciências do Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casella Vidori de Palmitos puderam conhecer os laboratórios de diferentes cursos dessa universidade.

Os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com professores e bolsistas dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Arquitetura. Também, realizaram práticas experimentais. A visita veio a ampliar os conhecimentos dos integrantes do Clube e a compreender que o mundo universitário é um ambiente em que a ciência e a tecnologia adquirem grande relevância.

Segundo o diretor Eduardo Calliñir Schifferli, o Clube de Ciências é uma atividade desenvolvida pelo Núcleo Ida Vidori, no contraturno escolar, com encontros de duas a quatro horas para a discussão de temas que despertam a curiosidade dos alunos. Os assuntos são inspirados no interesse dos participantes e permeiam as ciências e o meio ambiente: física, química, astronomia, biologia, geografia, etc.

Sob a orientação da professora Adriana Schonarth, os alunos realizam pesquisas, conversas, atividades, construção de modelos e visitas guiadas, sempre se buscando aliar informação ao cotidiano, agregando ao conhecimento que os participantes já possuem de forma lúdica e divertida.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.