TV GC

Rodeio Crioulo Interestadual inicia nesta sexta-feira em Mondaí

Evento terá provas campeiras até domingo (8)

Mondaí - 06/09/2019 10:00

Começa nesta sexta-feira (6), a 11ª Edição do Rodeio Crioulo Interestadual, promovido pelo CTG Sentinela do Uruguai e pelo Piquete de Laçadores Gaudério dos Pampas de Mondaí.

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz o Patrão do CTG, Diogo Ammes, e o Patrão do Pique de Laçadores, André Orso, destacaram que durante o rodeio haverá uma completa infraestrutura para acomodação dos CTGs visitantes.

A programação inicia às 16h00, com Laço Individual e após Laço Dupla.

No sábado (7), seguem as provas de tiro de Laço. A partir das 10h00 haverá o quinto duelo ‘Gaudérios dos Pampas, na Força Ouro, Prata e Bronze’.

Para as 18h00 está programada a realização da Oração da Ave Maria e a Abertura Oficial do Rodeio, sendo que após seguem as competições.

No domingo (8) haverá provas de laço durante a manhã, e à tarde, a partir das 14h00 acontecerá o primeiro duelo de ‘Prendas Balseiras do Rio Uruguai’.

Após serão desenvolvidas outras provas campeiras. A premiação para provas deverá ultrapassar ao todo os R$ 13 mil.

O rodeio crioulo de Mondaí reunirá integrantes da 13ª região, a qual Mondaí faz parte, dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, além de outros CTGs visitantes.

Mondaí repassa recursos para o CTG Sentinela do Uruguai

O município de Mondaí apoiará a 11ª edição do Rodeio Crioulo Interestadual, que acontece a partir desta sexta-feira (6), e segue até domingo (8), na Área de Lazer.

Nesta semana, na quarta-feira, o Prefeito Valdir Rubert, se reuniu com o Patrão do Piquete de Laçadores Gaudério dos Pampas, André Orso, e com o Patrão do CTG Sentinela do Uruguai, Diogo Ames, onde foi feita a assinatura do repasse de R$ 12 mil para auxiliar na realização do evento.

Segundo Rubert, o objetivo do município é apoiar e contribuir com eventos tradicionalistas no município, que são voltados às famílias, crianças, jovens, e ainda, que resgatam a cultura do povo mondaiense.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.