TV GC

Ronaldinho é nomeado embaixador do Turismo pela Embratur

Ex-jogador trabalhará de forma voluntária, conforme a Embratur

Geral - 06/09/2019 10:28

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) divulgou, nesta quinta-feira uma série de projetos para incentivar viagens de estrangeiros ao País e apresentou a “Nova Embratur”, na qual o patriotismo e o uso responsável do dinheiro público serão diretrizes.

Na ocasião, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi apresentado como um dos embaixadores do turismo nacional. Mas, o ex-craque da Seleção Brasileira não pode sair do território nacional: na terça, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liminar e manteve decisão que determinou a apreensão do passaporte dele e de seu irmão Roberto Assis Moreira.

A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça determinou em 31 de outubro de 2018 a apreensão e restrição de nova emissão do documento aos dois, condenados por construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro na orla do Guaíba, em área de preservação permanente, sem licenciamento ambiental.

Na sentença, foi determinado pagamento de multa e outras medidas, não cumpridas até o momento.

Ronaldinho fará parte da ação “Rei do Rolê", na qual turistas internacionais deverão enviar vídeos, de até 1 minuto, explicando porque deveriam ser escolhidos para passar 30 dias conhecendo as terras brasileiras de graça.

O selecionado conhecerá as cinco regiões e será recebidos pelo ex-atleta e pelos outros embaixadores: Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, e a dupla Bruno e Marrone.

Segundo a Embratur, o trabalho deles é totalmente voluntário. Eles ajudarão em diversas campanhas a serem realizadas pela autarquia.

“O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o pentacampeão do mundo pela Seleção. O diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Júnior, explicou que as celebridades são criteriosamente escolhidas e disponibilizarão sua imagem e redes sociais para divulgar as belezas do país. “Você pega o caso do Ronaldinho, uma pessoa que tem quase 100 milhões de seguidores em suas redes e nos ajuda voluntariamente, sem custos, por patriotismo. É inestimável essa atitude", exaltou, dizendo que a expectativa da autarquia é que, ao final do governo Bolsonaro, o número de turistas internacionais no País dobre do atual número de seis milhões anuais.

Outro projeto é o “Brasileiro, traga +5”, que busca incentivar que brasileiros morando no exterior promovam o país como destino turístico. Um aplicativo de celular ajudará no processo e indicará os brasileiros que tiveram mais sucesso.

Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.