TV GC

CoolSculpting®: tratamento não cirúrgico para eliminar as gorduras

Geral - 12/09/2019 09:28

O procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting® é um tratamento líder na redução de gordura não cirúrgica. Ele usa resfriamento controlado para eliminar a gordura resistente, que é difícil de tratar, mesmo com dieta e exercícios. Este é um procedimento não invasivo. Durante o tratamento, uma manta de gel e um aplicador serão colocados na área especificada, isso aplica o resfriamento controlado à gordura-alvo.

 O CoolSculpting® é uma nova tecnologia da Clínica Dermavasc e sob responsabilidade da dermatologista Dra Luciane Cela. Como o nome já diz, o procedimento pode dar um friozinho.  “O paciente sente um frio intenso no começo, mas essa sensação geralmente passa conforme a área do corpo. Durante a sessão, os aplicadores utilizam o vácuo para puxar o tecido gorduroso para o copo do aplicador, e o paciente pode sentir alguns puxões e/ou beliscões leves”, comenta.

Para iniciar o tratamento, Dra Luciane trabalha um plano de tratamento adaptado às necessidades de cada pessoa. São feitas recomendações clínicas sobre quais áreas podem ser tratadas e sobre quantas sessões serão necessárias.

Após anamnese, o dispositivo será colocado no corpo, e o resfriamento controlado será aplicado. Dra Luciane destaca que o procedimento CoolSculpting® é completamente não cirúrgico, o que significa um tempo mínimo de inatividade. “É comum que os pacientes retornem ao trabalho logo depois do tratamento.  Sobre os resultados, eles aparecem entre 2 e 6 meses, dependendo da área a ser tratada”, informa a dermatologista.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.