TV GC

SICOOB Credial realiza entrega de premiação à alunos da APAE

Prêmios foram entregues a todos os alunos que desenvolveram desenhos para o Projeto de Sustentabilidade e Meio Ambiente

Geral - 12/09/2019 09:35

Com o objetivo de promover o envolvimento dos alunos, professores, pais e comunidade em defesa à sustentabilidade do nosso planeta, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Cunha Porã, está realizando o Projeto sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente. 

Uma das etapas deste Projeto, consistia em criar o desenho para o slogan do mesmo. Sendo assim, os alunos da turma de Iniciação para o Trabalho, da professora Roseli Ester Franz, turma de Serviço de Atendimento Específico - SAE I da professora Laídes Dickel e turma SAE IV da professora Catiane Walker, participaram através da criação dos desenhos.

E na segunda-feira, 09 de setembro, o SICOOB Credial fez a entrega da premiação a todos os alunos que participaram com seus desenhos, como forma de reconhecimento pela dedicação e esforço na atividade.

Para a professora Roseli Franz, em nome da APAE, este projeto carrega uma relevante importância ao falar sobre o meio ambiente e sustentabilidade nos dias atuais. “Escolhemos esta época para a realização da Campanha, estando em conjunto com o município de Cunha Porã que iniciou a Campanha de reciclagem do lixo, para que os alunos se engajassem à esta causa e soubessem da importância do mesmo”. 

Roseli destaca ainda a parceria do SICOOB Credial nestas atividades. “Somos muito felizes em ter o SICOOB como parceiro de nossos projetos, só temos a agradecer pelo apoio e proatividade sempre que precisamos”.

O gerente do PA, Luiz Carlos Hubner, relata que a Cooperativa sempre foi parceira das entidades. “Realizamos nossas ações sustentadas no cooperativismo, auxiliando e colaborando nos municípios em que estamos presentes, em especial às APAEs, tendo por objetivo a valorização do ser humano”, conta.

Para o presidente do SICOOB Credial, Hermes Barbieri, ações como esta refletem os princípios da Cooperativa para com a sociedade. “É gratificante fazer parte de atividades como estas que estimulam a criatividade destes alunos, valorizando-os e agradecendo por suas dedicações nos trabalhos desenvolvidos, que, neste caso, fazem-nos refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente na época em que estamos vivendo”, finaliza. 

Fonte: Assessoria de Comunicação – SICOOB Credial
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.