TV GC

Morre adolescente de 13 anos esfaqueada pela mãe na orla de Balneário Camboriú

Menina ficou internada por uma semana até ter morte cerebral confirmada. Mãe foi presa, mas solta em audiência de custódia

Geral - 13/09/2019 16:33

A garota de 13 anos esfaqueada pela mãe na última quinta-feira (5) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, morreu nesta quinta-feira (12). A mãe foi presa, mas solta em audiência de custódia.

A agressão ocorreu no calçadão da Avenida Atlântica. Ainda segundo a Polícia Civil, a menina tinha fugido de casa há 10 dias. Na tarde da última quinta, a mãe encontrou a adolescente com um vendedor ambulante, de 32 anos. Ela atingiu a menina no peito com uma faca de cozinha, que pegou em um quiosque da beira da praia.

A mãe respondia o caso por tentativa de homicídio. Com a morte, deve ser indiciada por homicídio, segundo a Polícia Civil.


Jheimili Yara da Silva morreu após ser esfaqueada pela mãe — Foto: Reprodução/Facebook

Esfaqueada na orla

Segundo a Polícia Civil, a menina de 13 anos estava envolvida com vendedor ambulante, de 32 anos.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ícaro Malveira, mãe e a filha são de Foz do Iguaçu, no Paraná. Elas vieram para Balneário Camboriú há dois meses e conheceram o vendedor ambulante na orla. Ambas chegaram a ficar na casa do homem, mas depois se mudaram para Bombinhas.

Para a Guarda Municipal, que atendeu o flagrante, a mãe disse que o alvo dela era o namorado da filha. Ainda nesta versão, ela disse que a adolescente teria se colocado entre eles pra defender o homem.

Na delegacia, no entanto, a mulher falou não ter intenção de atingir a filha ou o namorado, apenas teria desferido golpes no ar por nervosismo.

Ainda para a Polícia Civil, o homem falou que não estava perto da garota no momento da facada. Ele foi detido e, segundo o delegado Ícaro Malveira, foi instaurado um inquérito por estupro de vulnerável. O homem confirmou ter mantido relações sexuais com a menor de idade.

Doação

O pai e avó paterna autorizaram a doação de órgãos e tecidos da menina. Nesta sexta-feira, foram retirados os rins e os tecidos oculares dela.

Segundo a enfermeira responsável pelo procedimento no hospital, não era viável a doação dos outros órgãos por questões de compatibilidade e tempo de transporte.

A doação precisou também ser autorizada pela Justiça, já que a mãe dela não foi encontrada.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.