TV GC

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate a organização que atua dentro e fora de presídios em SC

Os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital, em Joinville, em Brusque, em Camboriú, em Biguaçu e em Laguna

Geral - 20/09/2019 16:58

A Polícia Civil está cumprindo, na manhã desta sexta-feira (20) 19 mandados, sendo 10 de prisão temporária e nove de busca e apreensão em seis cidades de Santa Catarina. As ações fazem parte de uma operação de combate a uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital, em Joinville, no Norte, em Brusque, no Vale do Itajaí, em Camboriú, no Litoral Norte, em Biguaçu, na Grande Florianópolis e em Laguna, no Sul.

Até as 8h, 10 pessoas haviam sido presas, sendo nove por meio do cumprimento de mandados e uma em flagrante. Material também foi apreendido.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão tem como objetivo localizar telefones celulares, computadores, documentos, cartas e drogas.

A operação busca apurar a participação dos investigados no sistema de comunicação da organização criminosa. Pessoas fora dos presídios, principalmente parentes de presos, recebem e retransmitem informações, recados e ordens de detentos e endereçadas a outros presos.

A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e são coordenadas pelo delegado Antônio Joca. No Sul do estado, delegacias de polícia da região de Laguna também participam da ação.

Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.