TV GC

Crianças criam brinquedos ecológicos e doam para instituições sociais de Florianópolis

Atividade faz parte da programação da Semana Lixo Zero. Escolas participaram de uma competição de quem desenvolvia o brinquedo mais criativo e sustentável

Estado - 22/10/2019 08:32

Durante o mês outubro, crianças das Unidades Educativas da Rede Municipal de Ensino, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) e dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFVs) de Florianópolis, desenvolveram uma atividade diferente. Os pequenos participaram do concurso “Brincar é Reaproveitar”, com a missão de confeccionar brinquedos ecológicos para doar às instituições sociais da capital.

A atividade faz parte da Semana Lixo Zero Floripa (que vai até 27 de outubro). Uma comissão avaliou todos os inscritos, obedecendo os seguintes critérios: criatividade, sustentabilidade e engajamento.

O 1º colocado foi o Núcleo de Educação Infantil Municipal Anjo da Guarda, com o brinquedo “Anjo da Guarda” feito inteiramente de tampas de garrafas plásticas, que ganhou uma navegação com a Escola do Mar.



Em 2º lugar ficou o Núcleo de Educação Infantil Municipal Ingleses I, com o “Macacobol”, um fliperama feito de caixa de papelão, folhas recicláveis e potes de iogurte, que ganhou uma visita ao Projeto Tamar.



E em 3º lugar ficou a Escola Básica Luiz Cândido da Luz que fez uma família de bonecos com embalagens plásticas de diversos tipos (amaciante, tampinhas e potes de iogurte) e ganhou um passeio ao Parque Ecológico do Córrego Grande.


Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.