TV GC

Alunos Riquezenses passarão por exames de Tracoma

A faixa etária dos atendidos será de cinco a nove

Riqueza - 22/10/2019 16:08

No mês de novembro a Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza, cumprirá um cronograma de exames de Tracoma. As análises serão realizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com todos os alunos que possuem de cinco a nove anos.

   De acordo com a Enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Suellen Fincato, as avaliações serão realizadas por profissionais da Gerência Regional de Saúde e acontecerão no dia 05 de novembro, pela parte da manhã, e no dia 14 de novembro, à tarde, nas escolas municipais da cidade e de Vila Cambucica.

   Conforme as informações, o Tracoma é uma doença inflamatória, bacteriana e transmissível, que atinge a mucosa ocular, causando lacrimejamento, sensação de ardência, coceira e comprometimento da visão. É uma doença que atinge principalmente as crianças e, se não tratada corretamente, pode causar cegueira.

   Nos casos em que o diagnóstico for positivo para a doença, os alunos receberão um bilhete (que deve ser entregue aos pais) com orientações para o encaminhamento do tratamento gratuito. Nestas situações, é importante que os pais fiquem atentos e procurem a Unidade Básica de Saúde o mais breve possível.

Fonte: Andrieli Severo Assessora de Imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.