TV GC

Cooper A1 participa do Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

Cerca de 75 mulheres cooperadas, esposas ou filhas de cooperados da Cooper A1 participaram do 16° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, em Florianópolis

Região - 24/10/2019 09:25 (atualizado em 24/10/2019 09:26)

Durante a quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, cerca de 75 mulheres cooperadas, esposas ou filhas de cooperados da Cooper A1 participaram do 16° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, em Florianópolis. Na oportunidade, elas aprimoraram seus conhecimentos com os temas: Felicidade, bem-estar & qualidade de vida”. “Engajamento e empoderamento – a alma do cooperativismo”, “Saúde e qualidade de vida”, “Propósito, performance e felicidade” e “A arte de encartar-se e encantar as pessoas”. O encontro estadual é realizado através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), e em 2019 reuniu mais de 550 participantes.  

Com programa voltado às mulheres há quase 20 anos, a Cooper A1 marca presença no encontro estadual deste a primeira edição.  A cooperada Neide Schaefer, do núcleo de Itacuruçu, de São João do Oeste, menciona que o sentimento de gratidão. “Me faltam palavras para expressar o sentimento depois dessa viagem. Gratidão a Deus por ter nos protegidos em todos os momentos, gratidão as pessoas que ficaram em casa cuidando dos nossos afazeres para que pudéssemos viajar, gratidão a coordenação pela oportunidade da viagem, gratidão as parceiras da viagem, gratidão pelas risadas, enfim por todos os momentos que passamos juntas”.

Segundo ela, voltaram com uma bagagem maior, com mais conhecimento. “Tem coisas que o dinheiro não compra e as palavras não explicam, e sem dúvida essa viagem foi uma dessas”. 

Para a Coordenadora de Promoção Social, Eloni Johan, foi maravilhoso ver a felicidade no rosto das mulheres participantes. “Tenho certeza que a mulher está evoluindo cada dia mais, isso reflete na família, na propriedade, comunidade e em sua própria vida”, declara, ressaltando a importância dos temas abordados, o que fortalece também o cooperativismo. 

O presidente da Cooper A1, Elio Casarin ressalta constantemente em seus discursos sobre o trabalho das mulheres na propriedade rural, e explica que o investimento na formação destas cooperadas traz benefícios dentro da empresa rural e para o sistema cooperativista, criando elos entre cooperados e cooperativas. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.