TV GC

​Sindicalistas de Mondaí participam de encontro da Fetraf

Evento aconteceu em Pinhalzinho

Mondaí - 28/10/2019 15:30

Na última sexta-feira (25), o Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) de Mondaí, Flávio Zang, juntamente com a colaboradora da entidade, Salete Goettens de Oliveira, participaram de um encontro microrregional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) de Santa Catarina, realizado na cidade de Pinhalzinho.

Segundo Flávio Zang, na ocasião foi feita a avaliação dos trabalhos desenvolvidos durante o ano 2019, foram discutidos assuntos relacionados às eleições da Fetraf e dos Sindicatos, que acontecerá de forma unificada nesse ano, e também foram definidas as formas da realização do sorteio da rifa da Fetraf que está em andamento e que acontecerá no dia 12 de dezembro.

Conforme o coordenador do Sintraf de Mondai, outro assunto debatido no encontro esteve relacionado à produção de leite.

Ele destacou que existe uma preocupação muito grande por parte dos sindicatos, com relação a atual situação da cadeia produtiva.

Entre os objetivos das entidades está a busca por maior valorização do produto, bem como formas de agregação de valores nas pequenas propriedades.

Outro ponto debatido foi uma melhor organização da cadeia produtiva do leite, com a possibilidade de formação de pequenos grupos de produtores familiares.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.