TV GC

UAB Palmitos proporciona viagem de estudos

O destino foi a capital do estado, e o roteiro iniciou na Assembleia Legislativa

Palmitos - 05/11/2019 16:52


Alunos do curso de graduação em Administração Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina Udesc, que fazem parte do programa da UAB (Universidade Aberta do Brasil) Palmitos, participaram de uma viagem de estudos à Florianópolis nos dias 31 de outubro e 01 de novembro. O grupo visitou a UDESC, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Secretaria da Administração, Ministério Público e a Defesa Civil.



De acordo com o coordenador da UAB polo Palmitos, professor Oberdan Fiorese,  objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma visão da gestão e de conhecimento sobre as atividades dos órgãos públicos de Santa Catarina. Na Assembleia Legislativa os alunos foram recebidos pelo vice-presidente, Deputado estadual Mauro de Nadal - MDB, no qual explanou sobre as atividades da casa. Já com os profissionais da Secretaria do Estado da Administração de Santa Catarina e o Secretário Jorge Eduardo Tasca, os alunos puderam conhecer sobre os projetos em andamento no atual governo e as regras licitatórias.  



Ainda segundo ele, no Ministério Público de Santa Catarina, foram recepcionados pelo procurador de Justiça, Dr. Murilo Casemiro Mattos, no qual ele ministrou a palestra com tema: Por dentro do Ministério Público. E na Defesa Civil, conheceram a estrutura das novas instalações e o gerenciamento de dados sobre a previsão do tempo e os impactos financeiros que temporais causam na região.



A viagem além de coordenada por Oberdan, contou com a participação da professora coordenadora do curso, Ivonete Ramos e da tutora da turma Micheli Valduga. Oberdan que ressaltou que os alunos puderam conhecer as ações e estratégias do governo e também dos órgãos públicos. “Conseguiram fazer uma relação com a teoria trabalhada em sala de aula”. A viagem de estudos teve apoio da administração de Palmitos.



Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.