TV GC

Prefeito de Caibi e secretário da agricultura participam de congresso brasileiro de gestores da agropecuária

Caibi - 06/11/2019 16:37

Iniciou nesta terça-feira, dia 5, em Brasília, o 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária. O evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), pelo Ministério da Agricultura e pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), segue até quinta-feira, dia 7. O prefeito de Caibi Elói José Líbano e o secretário da agricultura Rubens Rodrigues Diniz, estão participando do evento.

O congresso está debatendo os desafios do setor e a elaboração de políticas para o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira, visando principalmente compartilhar experiências e propor iniciativas para o aprimoramento de medidas para a expansão rural nos municípios.

Na programação de hoje, dia 5, haverá o painel “A importância da reforma tributária para o desenvolvimento do país”. Em seguida, ocorrem palestras dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Cidadania, Osmar Terra; e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes e do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra.

Na quarta 6, a programação terá painéis voltados ao desenvolvimento de políticas agrícolas, debates focados na sustentabilidade e inovação local, fomento à produção agropecuária e ações para ampliação do acesso a mercados e a agregação de valor.

Já na quinta 7, os participantes assistirão a palestras do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

Segundo o prefeito Elói, o Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária visa, dentre vários objetivos, a integração de políticas públicas ao setor agropecuário, trazendo novidades e novas experiências para colocar em prática nos municípios. “O município de Caibi é muito forte na produção agrícola e na pecuária e, participando deste evento, temos a oportunidade de trilhar por caminhos de sucesso, adquirindo conhecimentos, técnicas e informações sobre financiamentos, além de outros importantes temas que estão sendo discutidos ao longo desse congresso”, avaliou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.