TV GC

Ida Vidori realiza Mostra do conhecimento

Palmitos - 20/11/2019 10:12 (atualizado em 20/11/2019 10:19)
Carregando Vídeo

Na tarde desta quinta-feira, dia 14, o Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casella Vidori, realizou a primeira edição da Mostra do conhecimento, que contou com exposições realizadas pelos alunos durante todo o dia, aberta ao público em geral.

De acordo com o diretor da escola, Eduardo Schifferli, trabalhos e atividades como essa, já estão sendo desenvolvidas a cerca de 9 anos, tanto na área de ciências, como em outras disciplinas. Para o diretor o trabalho de incentivar a participação dos alunos é de extrema importância. “Temos também um projeto, O Clube de Ciências, que traz atividades através da coordenação da professora Adriana  Schonarth, e para este ano buscamos algo diferente”, afirma

Como forma de criar uma nova atividade para a escola afim de mostrar para os próprios alunos e para a comunidade em geral criou-se a Mostra do Conhecimento. “Nela mostramos o nosso trabalho e aquilo que a gente faz em prol do conhecimento, é uma amostra em diferentes áreas do conhecimento”, enfatiza Schifferli,

“Estamos contentes pois o trabalho q é realizado pela equipe dos nossos docentes é um trabalho importante e acho q estamos conseguindo os objetivos propostos onde nossos alunos participam”, finaliza o diretor.

Para o aluno do oitavo ano, participante da monstra, Vinicius Pozzer, a oportunidade de participar trouxe muitos elogios, pois é uma forma de demonstrar ao público o conhecimento adquirido em sala de aula. “Eu acho muito bom poder compartilhar o conhecimento que a gente teve com nossos professores na sala de aula pra todos poderem ver que todos temos capacidade de aprender e fazer algo”, afirma.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.