TV GC

Administração de Riqueza recebe R$200 mil para área da saúde

Riqueza - 20/11/2019 10:34

Na última semana o prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, visitou à Capital do Estado, e recebeu anuncio da vinda de mais R$200.000,00 para custeio e manutenção na área da saúde do município. Os recursos serão destinados pela deputada estadual, Marlene Fengler (PSD), por meio de uma Emenda Impositiva.

   Em fase de captação, a proposta já foi cadastrada no Programa SIGEF (Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal), do Governo Estadual, e está sendo analisada pela equipe técnica responsável. Após análise, acontecerá a descentralização do crédito, emissão de empenho e assinatura do convênio para posterior utilização dos recursos.

   Conforme o prefeito, Mueller, o valor virá em boa hora e será de grande importância para a saúde dos munícipes: “Estes recursos aprimoram e desenvolvem ações de saúde, contribuindo com o bem-estar da nossa população. A melhoria da qualidade de vida e da saúde está pautada em nosso plano de governo, e isso se efetiva através destas ações”.

   Andreia Schenatto, Diretora do Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura, explica que os valores serão investidos em custeio e manutenção de serviços de saúde, visando a promoção e apoio à atenção básica, por meio do pagamento de combustíveis e consultas médicas. “O fortalecimento da saúde começa na atenção básica e tais recursos promovem e previnem a saúde dos munícipes”, afirma.

   De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, estas parcerias entre a Administração Municipal e o Governo Estadual fortalecem ainda mais os trabalhos realizados em prol da saúde dos munícipes. “Sendo assim, a vinda destes recursos contribuirá com a manutenção de diversos serviços que são feitos atualmente pela Secretaria de Saúde”, informa.

Fonte: Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.