TV GC

Após mais de 10 anos, Parque Aquático Municipal de São Carlos pode ser concluído

O Grupo Eco & Eco, conhecido por cases de sucesso, é a empresa responsável pelo desenvolvimento do novo projeto que agora está em fase de captação de investidores

São Carlos - 20/11/2019 11:22

    A cidade de São Carlos, passa a ter oportunidade de ver o Parque Aquático Municipal ser concluído 10 anos depois da promessa de sua inauguração. O parque aquático foi planejado com a intenção de ser uma compensação sócio ambiental para trazer benefícios para toda comunidade são-carlense e promover o desenvolvimento turístico da região, mas devido a várias questões, até agora não foi concluído. 

  Desde janeiro de 2019, a empresa de Campinas, no Estado de São Paulo, Grupo Eco & Eco, que atua há 20 anos em todo Brasil e assessora desde 2015 o município de Itá, foi contratada pela Administração Municipal de São Carlos para elaborar e executar o projeto de retomada do desenvolvimento turístico do município. Semelhante ao que foi feito em Itá, um dos pontos cruciais para a retomada do desenvolvimento turístico e econômico do município é viabilizar formas de a iniciativa privada investir e gerir as estruturas e produtos turísticos. “Para atrair investimentos da iniciativa privada é necessário foco em três pontos principais: um cenário de segurança, viabilidade de retorno do investimento e viabilidade técnica.” explica Wilson Miguel, gestor de projetos de inovação do Grupo Eco & Eco.

  São Carlos possui o Fundo e Conselho Municipal de Turismo atuante e desde de janeiro de 2019 reúne todo o trade em um Grupo de Estudos e Trabalhos Turísticos (Gettur-SC), que vem trabalhando sob a coordenação do Grupo Eco & Eco. O Gettur já produziu o diagnóstico e o inventário turístico definindo a vocação, a estratégia de crescimento e os primeiros roteiros. Também foi elaborado e aprovado no legislativo municipal o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo Sustentável com metas e ações para os próximos 10 anos e também já está em funcionamento por iniciativa do próprio trade a taxa de turismo que será reinvestida no turismo local. 

  O município também aparece no Mapa Turístico Nacional: os empreendimentos turísticos estão cadastrados no Cadastur e São Carlos possui o selo do programa Prodetur + Turismo, comprovando que as ações executadas estão consonantes com as diretrizes do turismo nacional. Isto mostra que o parque não é um empreendimento isolado, faz parte de um conjunto de ações de desenvolvimento turístico. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.