TV GC

Riquezenses devem receber imunização contra o sarampo

Riqueza - 20/11/2019 16:01

Iniciou na segunda-feira, dia 18, e vai até o próximo dia 30 a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. O foco, desta vez, são jovens com idade entre 20 anos e 29 anos. Em Riqueza, a imunização pode ser realizada na Unidade Básica de Saúde.

De acordo com as informações, a meta é que pessoas desta faixa etária tomem duas doses da vacina tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) com intervalo mínimo de 30 dias. Só assim estarão imunizados contra a doença. Caso o jovem tenha recebido apenas a primeira dose da vacina ao longo da sua vida, ele deverá tomar agora a segunda.

Na primeira fase da campanha foram vacinadas no país 400 mil crianças na faixa de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, segundo o Ministério da Saúde. Segundo o Ministério da Saúde, outras três etapas da campanha de vacinação contra o sarampo ocorrerão em 2020. A meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões de adultos.

Diante de sintomas de sarampo, como manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite e manchas brancas na mucosa bucal, é necessário procurar o serviço de saúde. O Dia D será no último sábado de novembro, dia 30.

Mais notícias