TV GC

Câmara de Vereadores de Palmitos apoia PEC contra feminicídio

Palmitos - 27/11/2019 08:41 (atualizado em 27/11/2019 08:42)

 Na última terça-feira, dia 25, dia internacional da não violência contra a mulher, ocorreu no município de Chapecó, o Seminário Regional sobre autonomia financeira das mulheres do campo e na cidade e o enfrentamento a violência, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. 

A vereadora de Palmitos, Loreci Pfeiffer participou do seminário e destacou que o debate foi importante devido a necessidade de as mulheres saírem da situação de vítimas, imposta muitas vezes por não terem autonomia financeira. 

Loreci ressalta que a Câmara de Vereadores de Palmitos aprovou uma moção de apoio a PEC – Proposta de Emenda Constitucional aprovada pelo Senado Federal, que torna o crime de feminicídio e estupro inafiançável. A proposta irá ao Congresso Nacional para analise. “Pedimos ao Congresso Nacional através dos deputados federais, que também aprovem esta PEC, para que possamos fechar o círculo, a fim de combater o mal que dia a dia mata muitas mulheres”, afirma.

A vereadora enfatiza que essas são ações importantes que a Câmara de Vereadores está disposta a debater com a população, a fim de fortalecer as mulheres, dando condições de enfrentamento, denuncia e busca por ajuda.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.