TV GC

Sicoob Mais Educação forma 425 alunos no segundo semestre

Alunos de Palmitos, Descanso, Belmonte e Santa Helena receberam premiação pelo programa

Geral - 29/11/2019 14:28

O projeto que trabalha com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, também atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou 425 estudantes neste segundo semestre de atividades. Foram atendidas 22 turmas em 14 escolas dos municípios de Palmitos, Descanso, Belmonte e Santa Helena. O intuito do programa é incentivar e disseminar o hábito do consumo saudável e noções de educação financeira entre as crianças.

De acordo com a gerente do município de Palmitos, Michele Bondan Bortoli, a parceria do Sicoob Oestecredi com o Proerd reforça o envolvimento dos alunos no programa. “É imensa a satisfação do Sicoob ser parceiro do projeto Proerd, vindo a somar com a educação financeira para os alunos envolvidos no projeto”, explica.

Conforme ela, a educação financeira precisa ser ensinada desde cedo para as crianças, para que se tornem consumidores conscientes e para que usem o dinheiro com inteligência. “Nesse segundo semestre tivemos 22 crianças contempladas com um vale poupança de R$ 100,00 cada. O Sicoob se preocupa com seus futuros associados, precisamos fortalecer cada vez o apoio a projetos como o Proerd”, destaca.

A Supervisora de Comunicação e Marketing do Sicoob Oestecredi, Solange Inez Ledur, explica que o objetivo do programa é ampliar o olhar das crianças do 5º ano, mostrando que o dinheiro só é importante se servir como um meio de você alcançar seus sonhos. “São eles que devem ditar a vida financeira. Consumir de forma consciente, inteligente e com responsabilidade, sabendo que os recursos são limitados e que precisam ser bem administrados”, finaliza.

Escolas atendidas no segundo semestre

No município de Descanso as escolas atendidas neste segundo semestre foram: C.E.E.F. Paulo Henrique Pissaia, E.B.M. Cachoerinha, E.E.B. Itajubá, Colégio Unicampo.Em Belmonte foi atendida o C.M.E.F. Professor João Revers e em Santa Helena a E.M.E.B. Cinderela.

Já no município de Palmitos foram atendidas as segundas instituições de ensino: N.E.M. Avelino Alves Triches, Colégio Santa Rita, E.E.B. Princesa Isabel, N.E.M. Rudolpho Walter Schreiner, N.E.M. Aluino Knapp, E.E.B. Felisberto de Carvalho, N.E.M. Flavis Bondan Lazzari, E.E.F. Sede Oldenburg.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.