TV GC

Sicoob Credial comemora 35 anos de constituição

Entre os convidados, na cerimônia estiveram representantes das instituições parceiras e membros que participaram da história de construção

Cunha Porã - 06/12/2019 16:33

No último sábado dia 30, o Sicoob Credial realizou no município de Cunha Porã a comemoração em homenagens aos que fizeram parte dos 35 anos de Constituição.

De acordo com o presidente Hermes Barbieri, a cooperativa foi constituída em 26 de novembro de 1984, vinte e oito pessoas uniam-se para constituir em Cunha Porã, a Cooperativa de Crédito Rural Auriverde – Credial, sob o certificado de autorização do Banco Central do Brasil.  

A cerimônia, realizada na Ser Auriverde, em Cunha Porã, contou com a presença de sócios fundadores, ex e atuais conselheiros administrativos e fiscais, diretoria executiva, colaboradores, estagiários, menores aprendizes, terceirizados e entidades parceiras. 

Na oportunidade Ivanir Chiella, presidente do Sicoob Maxi Crédito, em nome da Central Sicoob SC/RS, reforçou a importância do cooperativismo. Bem como o vice-presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Daniel Ferrari, representando o presidente Cláudio Post, relembrou o início dessa caminhada, em que a Auriverde pôde apoiar o Sicoob Credial. “Temos grande admiração e orgulho da Credial. Desde o início foi assim e nós, enquanto cooperativas, nos abraçamos e nos juntamos para vencer todas as dificuldades”, relata Ferrari.

O Diretor Superintendente da Ocesc, Neivo Luiz Panho, representando o presidente Luiz Vicente Suzin, falou da integração das cooperativas. José Samuel Thiesen, presidente da Ceraçá, reforçou a intercooperação que existe em nossa região. Também, o gerente de PA, Luiz Carlos Hubner, em nome de todos os colaboradores, destacou a importância do trabalho feito pelos funcionários, com o apoio da administração. 

Márcio Luiz Schmitt, Diretor Executivo do Sicoob Credial, em sua palavra destacou que “o Sicoob Credial completa 35 anos cumprindo com o objetivo de sua fundação, a qual era trazer maior desenvolvimento econômico e social para nossa comunidade, e isso é atestado não somente pelos números atingidos, mas também pelo reconhecimento”.

Para o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, este é um marco histórico muito importante da Cooperativa. “Muitas pessoas e entidades fizeram e ainda fazem parte destes 35 anos de constituição, e nós queremos homenagear e celebrar ao lado de cada um, que durante todo esse tempo, não mediram esforços para transformar o Sicoob Credial no que é hoje, todos unidos com a força da cooperação”, finaliza.

História e cooperação

A Cooperativa de Crédito Rural Auriverde – Credial surgiu através do interesse da comunidade em uma administração melhor dos recursos financeiros produzidos pelos associados. Na época, todo o recurso financeiro era destinado para os bancos nos grandes centros, e hoje, por exemplo, administramos mais de 900 milhões de ativos que estão nos nove municípios das áreas de atuação.

Através do trabalho do primeiro presidente Manfredo Arthur Salfner, junto do coordenador Hermes Barbieri, dos sócios fundadores e do auxílio da Cooperativa Regional Auriverde, o Sicoob Credial foi crescendo e mesmo com dificuldades durante o percurso, o sistema cooperativo se mostrou forte e com grande potencial. Já no ano de 1999, Hermes Barbieri assumiu a presidência, estando nessa função já por vinte anos. 

Até hoje, o Sicoob Credial comemora muitas realizações, mas em especial no dia 12 de junho de 2006, recebeu um ofício comunicando a aprovação do projeto de livre admissão, transformando-se em Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Auriverde Sicoob Credial. 

Atualmente, o sonho daqueles 28 sócios fundadores se multiplicou para mais de 35.000 mil associados. Uma instituição financeira cooperativista, presente no campo e na indústria, no comércio e na prestação de serviços, onde todos são donos e cada centavo investido retorna para a comunidade.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.