TV GC

Mulheres e jovens do MDB-SC elegem presidentes de seus segmentos

Na oportunidade elegeu-se novamente como presidente Dirce Heiderscheidt, também elegendo-se na ala jovem Filipe Schmitz, o vereador mais jovem do Estado

Estado - 11/12/2019 17:09

Em convenção estadual realizada neste sábado dia 7, na Assembleia Legislativa (Alesc), o MDB Mulher e a JMDB catarinenses escolheram seus dirigentes pelos próximos dois anos. No segmento feminino, a atual presidente, Dirce Heiderscheidt, foi reconduzida ao cargo, assim como a deputada estadual Ada De Luca como vice. 

Na ala jovem, o comando será de Filipe Schmitz, o vereador mais jovem do Estado, eleito aos 19 anos para a Câmara de Antônio Carlos em 2016.  ‘A meta é aumentarmos em 20% a nossa representação política em 2020”, anunciou Dirce.



As emedebistas já são maioria entre as catarinenses que venceram nas urnas em 2016, com oito (um terço) das 24 prefeitas e 136 (35%) das 389 vereadoras. Na Alesc, a legenda conta com a deputada com maior número de mandatos (quatro) e coordenadora da bancada feminina, Ada de Luca. No Senado, Ivete Appel da Silveira é suplente.  O MDB é também o partido que reúne o maior número de eleitos com idade entre 19 e 34 anos: nove prefeitos e 141 vereadores. O novo presidente da JMDB assume o posto com objetivos ambiciosos, como preencher no mínimo 5% da composição do diretório estadual da legenda com integrantes de sua faixa etária. “Vamos trabalhar para ter pelo menos um candidato da juventude por município nas eleições”, garantiu Schmitz.



A consagração dele e de Dirce – ambos não tiveram oponentes – foi saudada pelas lideranças que acompanharam a convenção. O presidente do MDB-SC, Celso Maldaner; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; o presidente de honra da sigla; ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner; e o presidente da JMDB que foi sucedido por Schmitz, o vereador Paulo Basílio, de Canoinhas, revezaram-se na tribuna do plenário tomado por militantes de todo o Estado.

Estiveram presentes ainda o vice-presidente do partido em Santa Catarina, ex-deputado federal Edinho Bez, além de inúmeros prefeitos e vereadores. A programação incluiu palestra sobre motivação e participação política com o professor Ainor Francisco Lotério, conhecido pela empolgação que transmite ao público. 

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.