TV GC

Riqueza cede implementos agrícolas a grupo de agricultores

Objetivo é incentivar a produção no município

Riqueza - 13/12/2019 10:49

Na semana passada os agricultores que compõem o Grupo Lajeado Maragato, residentes na região de Linha Anta Gorda Alta e Anta Gorda Baixa, receberam uma ensiladeira e uma grade aradora do município.

Os itens foram disponibilizados mediante assinatura dos Termos de Cessão de Uso de Bem Móvel.

A ensiladeira foi adquirida por meio de Processo Licitatório, na modalidade de Pregão Presencial, realizado no dia 22 de outubro.

Na oportunidade, foram compradas duas ensiladeiras novas da empresa ‘Portalmaq Comércio Importação e Exportação e Indústria Ltda’, sendo que uma delas permaneceu com a Secretaria de Agricultura para utilização em outras regiões do município.

A grade aradora da marca Baldan de 22 discos, por sua vez, já pertencia ao município e era utilizada pela Secretaria de Agricultura.

De acordo com o Secretário, Claudecir Cecato, a organização do cronograma de utilização de ambos fica a cargo do próprio grupo, que também é responsável por eventuais manutenções.

Além disso, nos momentos em que não estão sendo utilizados, os equipamentos devem permanecer na propriedade de um dos agricultores que integram o grupo.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.