TV GC

I Natal das tradições Gaúchas é realizado em Caibi

Em mais um dia de atrações, o Doce Natal conta com um dos maiores públicos, prestigiando apresentações artísticas da tradição gaúcha, e hoje a programação continua com o Grande Desfile de Natal

Caibi - 13/12/2019 16:18 (atualizado em 13/12/2019 16:19)
Carregando Vídeo

Ocorreu neste domingo em Caibi, o I Natal das tradições Gaúchas na praça Pedro Antônio Bigaton. 

O evento iniciou com apresentações artísticas dos Centros de Tradições Gaúchas – CTG´s e grupos de Palmitos, Caibi, Iraceminha e Chapecó, com danças, canto e declamações de integrantes de várias faixas etárias.

            Fechando o terceiro final de semana de atrações, o cantor Wilson Paim subiu ao palco e apresentou o show "Natal Gaúcho", interpretando grandes clássicos como "Ainda existe um lugar", "É Natal Tchê" e "Bate o Sino", misturando a cultura gaúcha com a harmonia e a melodia natalina.

            Segundo a Comissão Organizadora, este foi um dos maiores públicos desta edição do "Doce Natal de Caibi".

Durante o evento também aconteceu o Festival dos Doces, tradicional dentro da programação, todos produzidos pelas doceiras do município.

No sábado dia 7, a orquestra Cantata, apresentou-se com repertório de natal, no Shopping Pátio em Chapecó. De acordo com a organizadora do evento, Claudia Biasi, o intuito foi levar alegria e interagir com o público lá presente bem como convida-los para visitar o município.

Claudia destaca que um dos principais atrativos do natal deste ano, são os grandes desfiles, que acontecem em mais duas edições. “Um deles acontece nesta sexta-feira dia 13 e o outro no dia 22, e para dar mais visibilidade devemos instalar um telão”, lembra.


Numa realização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, aconteceu na noite desta quarta-feira dia 11, as apresentações na Praça Municipal de Caibi. 

O SCFV é um programa ofertado pelo CRAS, sendo que neste ano de 2019, atende em média 90 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos.

Na oportunidade, aconteceram apresentações de crianças, adolescentes e idosos que integram o Serviço, todas com muita emoção e mostrando o poder e a importância da inclusão.


SEQUÊNCIA DA PROGRAMAÇÃO


 No dia 13, hoje, terá a II Mostra de Patinação “Doce Natal sobre Rodas” e Desfile. No dia 14, haverá o espetáculo teatral “Uma mensagem muito Especial” do Departamento de Cultura. Para o dia 15, está agendado evento comemorativo aos 60 anos da Paróquia São Domingos e show com o Padre Ezequiel. No dia 21, ocorrerão apresentações culturais e show com a Banda Sabor do Som. No dia 22, terá espetáculo de encerramento e show infantil. A programação encerra no dia 27, com sorteio da promoção “Compra Premiada” da CDL.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias