TV GC

Santa Catarina assina mais quatro Contratos de Programa para Saneamento

O Governo do Estado, por intermédio da CASAN, assinou nesta quinta-feira, dia 19, Contratos de Programa com quatro municípios de Santa Catarina: Águas Mornas, Angelina, Descanso e Nova Veneza

Estado - 20/12/2019 09:26

Contratos de Programa são instrumentos jurídicos fundamentais para o Estado, por meio da Companhia Estadual, executar o que estabelecem os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). No total, a CASAN prevê investir R$ 50 milhões nos quatro municípios nos próximos 30 anos, beneficiando mais de 27 mil habitantes.

O secretário da CASA Civil, Douglas Borba, agradeceu a confiança dos chefes de Executivo no Governo do Estado e na CASAN. “Só firma um longo compromisso quem confia”, ressaltou.

“Em meio a um intenso debate sobre Saneamento no país, em que os municípios de menor arrecadação estão seriamente ameaçados de serem abandonados pelo setor, o Governo do Estado dá uma forte demonstração de seu papel social ao promover mais saúde e qualidade de vida para moradores de quatro municípios de pequeno e médio porte”, destacou a Diretora-Presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos. "Os Contratos representam segurança para as cidades e também para a CASAN, pois assim podemos investir exatamente o que estabelecem os Planos Municipais de Saneamento Básico", complementou.

O Projeto de Lei 3.261, que estabelece um novo Marco Legal do Saneamento, em fase final de votação no Congresso, estimula a iniciativa privada a assumir a gestão de municípios médios e grandes, deixando ao Estado e Municipalidades o custo dos menores. 

Com mais quatro municípios, a CASAN assegura 69% de seu faturamento em 44 Contratos já firmados, estendendo a prestação dos serviços da Companhia pelos próximos anos.

A assinatura dos Contratos de Programa foi prestigiada pelo deputado estadual Nazareno Martins e pelos prefeitos de Águas Mornas, Omero Prim, de Angelina, Gilberto Orlando Dorigon, e de Nova Veneza, Rogério José Frigo. A secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Descanso, Marlise Lovatel, representou o prefeito Sadi Inácio Bonamigo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Casan
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.