TV GC

Caso de violência doméstica envolve deputado federal de Santa Catarina

Boletim de ocorrência foi registrado pela companheira contra o deputado federal Daniel Freitas (PSL); detalhes do fato não foram divulgados pela polícia

Geral - 16/01/2020 09:45


Deputado federal Daniel Freitas (PSL) – Foto: Arquivo Pessoal/Facebook/ND


A companheira do deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) prestou queixa na Polícia Civil, no último fim de semana, contra o parlamentar, por violência doméstica.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. Procurado pela reportagem, o delegado regional e responsável pelo caso, Vitor Bianco Júnior, confirmou a existência do boletim de ocorrência. Já o deputado, nega. 

Conforme Bianco, quem atendeu a ocorrência no dia do fato foi uma delegada plantonista que estava atuando na região pela Operação Veraneio.

Como a ação foi encerrada na última terça-feira (14), a delegada retornou para a comarca de origem e o próprio delegado regional é quem ficará responsável pelas diligências. O nome da funcionária que lavrou a ocorrência não foi divulgado.  

Bianco não repassou detalhes do caso pois ainda não teve acesso ao BO. Ele estava se dirigindo ao município na tarde desta quarta-feira (15) para verificar o fato. Como trata-se de violência doméstica, os detalhes do caso também seguem em sigilo. 

“A delegada tomou o depoimento da suposta vítima e eu só tomei conhecimento ontem. Vou analisar o caso concreto ainda”, afirmou o delegado. 

“Não sei como os fatos aconteceram, preciso ouvir as partes, meu objetivo é buscar a verdade dos fatos. Não quero condenar um inocente ou absolver um culpado. Vou me manifestar futuramente, depois de analisar as informações contidas no inquérito”, completou.

Apesar de se tratar de violência contra mulher, a investigação não deve ficar com a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso). De acordo com o delegado, como o município não possui delegacia especializada e a operação veraneio foi encerrada, o caso seguirá junto a ele. 

Por meio da assessoria de imprensa, o deputado negou que tenha agredido a companheira e também negou que haja o registro de boletim de ocorrência. O parlamentar relatou que a “informação é infundada” e que “não tem nenhum nexo”. Daniel Freitas afirmou ainda que “não vai se manifestar por uma ocorrência que não aconteceu”. 

Freitas está em Brasília desde domingo. Nesta semana, ele se encontrou com o Presidente da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura, para falar sobre a Frente Parlamentar Mista para o Programa Espacial Brasileiro. O deputado será presidente da Comissão que trata o assunto. 

Freitas foi o parlamentar federal com a segunda maior votação de Santa Catarina nas últimas eleições. Antes de ir a Brasília, ele ainda cumpriu dois mandatos como vereador em Criciúma, cidade em que nasceu. 

Fonte: TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.