TV GC

Instituições públicas em SC oferecem 6,6 mil vagas por meio da nota do Enem

Oportunidades são para UFSC, Udesc, IFSC, UFFS e IFC. Prazo de seleção abre nesta terça-feira (21) e se encerra na sexta (24)

Estado - 20/01/2020 15:16


Estudantes podem se inscrever no Sisu a partir desta terça-feira. — Foto: UFSC/ Divulgação


Cinco instituições públicas de ensino superior de Santa Catarina estão com inscrições abertas para estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e querem entrar na graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo de seleção abre nesta terça-feira (21) e se encerra na sexta (24). Os aprovados deverão fazer a matrícula entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

O Sisu permite ao candidato escolher uma universidade pública federal em qualquer lugar do país com base na nota do Enem. A novidade para 2020 foi um novo sistema, lançado na última sexta-feira (17), que permite a inscrição por meio de aparelhos móveis, como celulares e tablets. No estado catarinense, 6.608 estudantes serão beneficiados.

As universidades e a quantidade de vagas são:

Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) - 1.933

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - 1.912

Instituto Federal Catarinense (IFC) - 1.880

Universidade do Estado de Santa Catarina - 435

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - 448

Sisu

Para participar da etapa seletiva, cada estudante deve ter obtido a nota da redação diferente de zero, e pode escolher até duas opções de cursos de graduação conforme as notas de corte. Somente poderá se inscrever na seleção do MEC quem fez todas as provas do Enem em 2019 e tiver o certificado de conclusão do Ensino Médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC e no aplicativo do Sistema de Seleção Unificada. O resultado da primeira chamada será publicado em 28 de janeiro.

Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.