TV GC

Saúde de Mondaí orienta sobre perigos de acidentes com animais peçonhentos

Ocorrências aumentam no verão

Geral - 21/01/2020 09:45

Durante a estação mais quente do ano, aumenta o número de acidentes com animais peçonhentos, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Em virtude disso, a Secretaria de Saúde de Mondai está orientando a população em relação aos riscos neste período do ano.

Conforme informações divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) do Estado de Santa Catarina, a maioria dos acidentes com animais peçonhentos é registrada no verão, porque é neste período que existe um aumento da realização de atividades ao ar livre, principalmente em acampamentos e na beira de rios.

Em Mondaí e outros municípios da região, vários moradores já encontraram serpentes de diversas espécies, inclusive dentro de casa.

Conforme orientações dos profissionais da saúde, as pessoas devem ficar atentas a esses fatos e fazer a limpeza ao redor das residências evitando deixar acumulo de lixo e outros materiais que servem como criadouros ou permanência desses animais peçonhentos e até do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor de diversas doenças, entre elas, a dengue.

Segundo divulgado pela Dive, em Santa Catarina, durante o ano de 2019 foram registrados 8.678 acidentes por animais peçonhentos.

Os principais ataques registrados são de cobras, aranhas e escorpiões.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.