TV GC

Tempo de Mudar?

Colunista - 21/01/2020 16:30



2019 terminou e com ele muitas pessoas buscaram fazer uma avaliação de como foi seu ano: das metas que foram ou não alcançadas; dos sonhos que foram ou não concretizados; das mudanças que foram ou não realizadas. Também, momento para fazer um planejamento sobre o novo ano! E é comum colocar na lista das mudanças desejadas, mudar algum jeito de ser ou comportamento.

Em tempos que, com facilidade encontramos “guias” ou “passo-a-passo” para ter sucesso em todas as áreas da vida, nem sempre as mudanças no nível pessoal vão ser tão fácies de serem realizadas. Existe uma série de fatores que colaboram para manutenção de um comportamento. Mas o primeiro passo para a mudança consiste em uma rigorosa autocrítica e uma avaliação sincera das mudanças que desejamos. Como todo processo, mudar é algo difícil e trabalhoso e que somente se concretiza quando a pessoa se conscientiza da sua situação.

Entretanto, na era do imediatismo e da prontidão, as pessoas vem perdendo a capacidade de espera, comprometimento e construção das mudanças desejadas. Querem seguir receitas prontas e obter o resultado dentro de um tempo já determinado! Não querem pensar sobre as mudanças que desejam! Não querem pensar e sentir sobre elas! Verdade é que: somos também responsáveis por aquilo que somos hoje. E normalmente, buscamos responsabilizar os outros pela situação que nos encontramos! Se desejarmos mudanças mágicas para nossos problemas, dificilmente será uma mudança consistente o suficiente para perdurar. Quem procura por satisfações imediatas, acaba por abrir mão de construir verdadeiras e profundas mudanças.

Para este novo ano, faça seu planejamento! Mas lembre-se que existem níveis de mudanças que são diferentes e que nem sempre elas ocorrem no mesmo tempo e ordem! Mudar algo que se faz há muitos anos exige consistência, persistência, abrir mão do comodismo e tolerância. E que nenhuma mudança ocorre verdadeiramente sem antes você pensar sobre o que deseja! Mudar é possível? Sim! Mas somente se houver auto responsabilização pela mudança desejada! 


Fonte: Thais Delazeri
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.