TV GC

Família Trescher investe na suinocultura e recebe incentivo da Administração Municipal

As obras de terraplanagem e acesso estão sendo realizadas pela Administração Municipal desde o dia seis de janeiro

Riqueza - 29/01/2020 09:23

    A família de Sigfrid Trescher, de Lª Jataí, Riqueza é proprietária de uma das terras que recebeu incentivos da Administração Municipal recentemente. O agricultor já possuía um chiqueirão com capacidade para alojar 499 suínos (que posteriormente será ampliado) e agora contará com uma nova estrutura de para 660 animais.

Conforma a Administração o foco do incentivo é desenvolver a suinocultura, com foco na economia das famílias e do município. Neste sentido, serviços de terraplanagem e acesso são disponibilizados gratuitamente aos produtores que optam por iniciar ou ampliar a produção.

   De acordo com Trescher, o incentivo da Administração Municipal foi fundamental. “O apoio foi muito bom. Se não tivesse esse incentivo, o colono estaria ‘morto’. Imagina o quanto eu iria gastar para fazer todo esse trabalho. Só tenho a agradecer. Sei que tem altos e baixos na criação de suínos, mas estamos com a cabeça firme para trabalhar e fazer acontecer”, ressalta

    O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, em visita à família, comenta sobre a felicidade em mais um agricultor disposto a investir no município. “Nós da Administração nos sentimos valorizados, pois é mais um investimento que irá gerar renda a uma família e à Riqueza. É um valor alto que nós investimos, mas com certeza a produção dará um retorno ainda maior, desenvolvendo o município e proporcionando novas oportunidades”, afirma.

   Para o Secretário de Agricultura, Claudecir Cecato. “A importância da obra é muito grande. O Trescher é um agricultor que começou a pouco tempo, viu que dá resultado e com o auxílio da Administração resolveu ampliar a produção. É de pessoas assim que precisamos, que têm coragem de investir, apesar das dificuldades, e aproveitar as oportunidades. Parabéns a toda a família”, destaca.


A expectativa é que os trabalhos das máquinas sejam concluídos nesta semana. Posteriormente, será executada a construção da estrutura da obra.


Fonte: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.