TV GC

Projeto jovens empreendedores será implantado em Caibi

O projeto, idealizado pelo Sebrae, foi criado para fomentar a educação e a cultura empreendedora dos jovens do ensino fundamental

Caibi - 05/02/2020 16:55

Projeto deve ser implantado na Escola Reunida Municipal Pedro Ivo Campos.


De olho nos futuros empreendedores e com o intuito de incentivar os alunos das escolas municipais à prática de empreender, a Administração Municipal de Caibi, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio do Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do Programa Cidade Empreendedora, está iniciando a implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na Escola Reunida Municipal Pedro Ivo Campos.

A consultora credenciada do SEBRAE, Neusa Balestrin Schumacher, repassou informações aos integrantes da rede municipal de ensino, para que conheçam a iniciativa que será implantada neste ano letivo. Segundo Neusa, a proposta do JEPP é ensinar para os alunos da Rede Municipal de Ensino que empreender é algo natural, desde o início da vida escolar. “Através do programa, estimulamos o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é que, por meio da educação empreendedora e das atividades divertidas e lúdicas, as crianças aprendam a trabalhar em equipe ou mesmo montar um negócio, para a gestão da própria vida”, acrescenta a consultora. A metodologia possui material próprio fornecido pelo Sebrae e os professores são capacitados antes do início da aplicação da metodologia em sala de aula.

Presente no encontro de apresentação, a Secretária municipal de Educação, Clenilce Levulis, mencionou a importância do JEPP. “Desenvolver as noções de empreendedorismo desde cedo torna as crianças mais conscientes de suas responsabilidades, além de trazer à escola mais uma forma de aprendizado. A missão da escola nesse processo é formar cidadãos críticos e conscientes, ensinando nossos alunos a dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura, tudo adequado para cada série e faixa etária”, destaca. 

De acordo com o prefeito Elói José Líbano, trabalhar o empreendedorismo dentro das escolas é um dos sonhos antigos desta Administração, possível graças ao Cidade Empreendedora, implantado em 2019 em Caibi. “Esse projeto é uma grande oportunidade para desenvolver em nossos alunos a aptidão empreendedora, sendo um projeto inovador que vem somar na educação do nosso município, visto que estamos em busca de tudo aquilo que agrega valor ao ensino para os nossos alunos”, afirma.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.