TV GC

Escoteiros Gonçalves Dias retornam as atividades em Palmitos

As atividades da abertura oficial do grupo contaram com a participação de pais e integrantes de todas as idades

Palmitos - 19/02/2020 13:42

No último final de semana, o grupo de escoteiros Gonçalves Dias de Palmitos retornou às suas atividades, reunindo jovens, escotistas, pais e diretoria em um almoço de confraternização na sede do Grupo. 

Após o almoço, foi realizada a abertura oficial das atividades em uma cerimônia envolvendo todas as seções, contando com a presença de pais e diretoria. Neste momento foram entregues especialidades, distintivos especiais e realizada a promessa de novos membros. 


As atividades envolveram jovens de 7 a 21 anos que contaram com o apoio dos escotistas.


De acordo com o integrante do grupo de escoteiros, Kauê Rossi, as atividades de abertura foram produtivas e despertaram motivação e entusiasmo nos jovens para participar dos momentos que estão por vir. “Além disso, a participação dos pais nessa atividade foi fundamental para que haja uma maior integração dos jovens, pais e chefia tornando as atividades do ano cada vez mais proveitosas e fortalecendo o espírito da fraternidade escoteira”, destaca.

Ainda conforme Rossi, o grupo de escoteiros possui 48 anos de atividades e atualmente, atende cerca de 60 jovens entre 7 a 21 anos, com o apoio de 28 escotistas. As atividades são desenvolvidas de acordo com a faixa-etária, denominadas alcateia, para jovens de 7 a 10 anos, tropa escoteira, jovens de 10 a 14 anos, tropa sênior, jovens entre 15 a 17 anos e clã pioneiro, para jovens entre 18 a 21 anos.  “As atividades do nosso grupo podem ser acompanhadas através da no Facebook: 19/SC Grupo de Escoteiros Gonçalves Dias”, afirma.

 

Além das atividades, momentos de integração entre os escoteiros serviram de fortalecimento para o grupo.
Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.