TV GC

Administração municipal de Caibi reúne comitê de risco do coronavírus e anuncia novas medidas no âmbito do município

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hospital, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Secretarias da Administração Municipal

Coronavírus - 24/03/2020 15:04 (atualizado em 24/03/2020 15:09)


Na manhã desta terça-feira dia 24, o prefeito Elói José Líbano reuniu em seu Gabinete, integrantes do Comitê de Gestão de risco do Coronavírus, instituído com a finalidade de acompanhar e deliberar sobre a situação que envolve a pandemia do vírus, no âmbito do município.

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Hospital, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores e Secretarias da Administração Municipal.

Dentre as principais ações do encontro, estiveram em pauta o novo decreto 525/2020, do Governo de Santa Catarina, que dentre outras medidas, anunciou que as medidas de isolamento social serão prorrogadas por mais sete dias.

Segundo o prefeito Elói José Líbano, a recomendação do poder púbico é que a população fique em casa e siga as orientações de higiene e cuidados básicos. Na ocasião, o prefeito também assinou o Decreto Municipal 054/2020, determinando que o atendimento nas repartições públicas municipais voltem ao normal a partir do dia 1º de Abril de 2020. O prefeito explicou que os serviços de atenção à saúde pública não sofrerão nenhuma alteração, priorizando os casos relacionados a pandemia do COVID-19. Além disso, os serviços relacionados ao atendimento da situação ocasionada pela estiagem com referência ao Decreto de Emergência nº 047/2020 também serão continuados.

Segundo o prefeito, o objetivo do encontro é ouvir as entidades envolvidas e conhecer os impactos das medidas anunciadas pelo Governo do Estado e seguidas nos municípios. “Temos a oportunidade de discutir de forma coletiva sobre a continuidade do isolamento social, bem como ouvir o que forma cada entidade está se mobilizando para o enfrentamento do coronavírus”, destacou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.