TV GC

​Preço do leite dispara para o consumidor

Presidente do Sindileite garante que aumento não tem ligação com a crise do coronavírus

Economia - 25/03/2020 09:01

Foto ilustrativa

O preço do leite em Santa Catarina registra subida de até 50%, conforme Paulo Cesar Lopes, presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Segundo o representante, os estabelecimentos repassam o valor definido pelos produtores. Valter Antônio Brandalise, presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados (Sindileite-SC), garante que o aumento não tem ligação com a crise do coronavírus.

"No final de semana e desde quinta-feira, quando começamos a comprar o leite para repor os estoques, fomos surpreendidos pelo aumento de preço por parte da indústria. Hoje temos casos de aumentos de 40% a 50%. A resposta que tive da indústria é que estamos entrando em entressafra, além de estiagem no sul do Brasil. Nós somos repassadores de preços, compramos e revendemos", pontua o representante dos supermercados.

Valter garante ser uma coincidência o aumento de preço durante a crise. O representante da indústria láctea não aceitou conceder entrevista, mas garantiu que os motivos da subida são ligados à seca e entressafra. Conforme Brandalise, o reajuste ocorreria neste período independentemente da situação do coronavírus.

O Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados deve se manifestar publicamente através de nota oficial explicando os motivos da subida do preço do leite.

Os representantes da área acreditam que o valor do produto pode ser reduzido a partir do mês de maio, por conta do ciclo de produção.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.