TV GC

14º RCMec realiza Operação Covid-19 com controle de acesso às fronteiras

Os militares já estão em operações, realizando tarefas de controle de acesso à fronteira e de controle de circulação de pessoas nas áreas das aduanas

Segurança - 25/03/2020 11:24

Foto: Exército Brasileiro

O 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Organização Militar diretamente subordinada à 5ª Divisão de Exército (Curitiba-PR), recebeu a determinação de manter a sua prontidão, ficando em condições de atuar no controle de acesso às fronteiras e no apoio logístico aos Órgãos de Saúde e de Segurança Pública, a fim de mitigar os impactos à população do oeste catarinense pela disseminação do vírus COVID-19.

Foto: Exército Brasileiro

Assim, na terça-feira dia 24, após a conclusão do planejamento inicial, o Regimento recebeu ordem da 5ª Divisão de Exército para empregar tropas nas regiões de fronteira de Dionísio Cerqueira e da ponte da BR-282 em Paraíso, em apoio aos órgãos que atuam naqueles locais. Os militares já estão em operações, realizando tarefas de controle de acesso à fronteira e de controle de circulação de pessoas nas áreas das aduanas.

O 14º RCMec manterá o acompanhamento da situação e permanecerá em condições de ampliar sua atuação no oeste catarinense, conforme as necessidades futuras.

Fonte: TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.