TV GC

Comissao de Saúde da Alesc repudia declarações de Jair Bolsonaro

Deputados reafirmaram a importância da continuidade das ações de distanciamento social

Coronavírus - 25/03/2020 17:18

Foto: Eduardo G. de Oliveira/Agência AL

"Fala de Bolsonaro contrariou autoridades de saúde", afirmou presidente da comissão, deputado Neodi Saretta


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesc) emitiu uma nota discordando do pronunciamento feio pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite desta terça-feira dia 24. Durante a fala, Bolsonaro minimizou a gravidade da pandemia do Coronavírus e sugeriu o relaxamento das medidas de distanciamento social. 

"Contrariou as recomendações de órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e autoridades da área, como infectologistas, que com muito trabalho e união envidam esforços imensos para que se possa efetivamente combater a Covid-19", afirmou o presidente da Comissão, deputado Neodi Saretta (PT).

Os deputados reafirmaram a importância da continuidade das ações de prevenção adotadas, assim como as medidas do governo de auxílio às pessoas com dificuldades econômicas que ficarão sem renda neste período.

"Reiteramos o nosso compromisso e preocupação com os catarinenses, recomendamos que sigam as recomendações dos órgãos de saúde, evitando aglomerações, cuidem dos idosos e façam a vacina contra a gripe (Influenza)", ressaltam os deputados membros da Comissão.

Fazem parte da comissão os deputados: Ada de Luca (MDB), Anna Carolina Martins (PSDB), Ismael dos Santos (PSD), José Milton Scheffer (PP), Neodi Saretta (PT), Valdir Cobalchini (MDB), e Vicente Caropreso (PSDB)

Fonte: Governo de SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.