TV GC

Segundo caso suspeito de Coronavírus é registrado em Mondaí

O prefeito Valdir Rubert tranquiliza a população e orienta para que cada um continue fazendo a sua parte e permanecendo em suas casas, para que todos possam voltar o mais breve possível às suas atividades normalmente

Coronavírus - 26/03/2020 10:48 (atualizado em 26/03/2020 14:23)

Foto ilustrativa

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, notificou nesta quinta-feira dia 26, o segundo caso com suspeita de Coronavírus (Covid-19).

Segundo informações do Secretário Municipal da Saúde, Ginther Dreher, a pessoa retornou de viagem recentemente e apresenta sintomas característicos do vírus. Com o enquadramento nos critérios do Ministério da Saúde, foi realizada a coleta de exames para Coronavírus (Covid-19). 

A pessoa foi avaliada pela equipe médica e assinou um termo de consentimento, responsabilizando-se a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, bem como seus familiares, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

O prefeito Valdir Rubert tranquiliza a população e orienta para que cada um continue fazendo a sua parte e permanecendo em suas casas, para que todos possam voltar o mais breve possível às suas atividades normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município foi notificada e efetuou a comunicação da ocorrência ao setor responsável do Estado de Santa Catarina.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.