TV GC

Mondaí disponibiliza o serviço ‘Alô Saúde’

Objetivo é informar e atender os munícipes durante a pandemia do coronavírus

Região - 26/03/2020 15:46

Foto ilustrativa

O município de Mondaí está disponibilizando a sua população um telefone que funciona 24 horas por dia para tirar as dúvidas e esclarecer quanto ao coronavírus.

Em entrevista o prefeito, Valdir Rubert, falou sobre esse serviço disponibilizado, ressaltando sua importância para a comunidade em geral. Conforme Rubert, o número disponível é o 988-72-95-03, que também funciona com WhatsApp, e pode ser acionado a qualquer hora do dia ou da noite. Através dele, uma profissional da saúde responderá todas as dúvidas da população com relação ao Covid-19.

O prefeito disse que esse trabalho tem como objetivo diminuir as aglomerações de pessoas no Posto de Saúde e também no Hospital de Mondaí. Conforme orientações do Ministério da Saúde, as pessoas devem procurar atendimento médico quando tiverem febre alta e persistente, por mais de 48 horas, tosse seca, dificuldade de respirar, alteração da pressão arterial, aumento de glicemia e alteração do estado mental.

Valdir Rubert ainda destacou na entrevista que o município está com toda a sua estrutura mobilizada para atender os casos de saúde e tranquilizou a população, dizendo que não é hora de pânico, destacando a importância do isolamento social para o controle do vírus.

Nos casos suspeitos, quando a secretaria de saúde é acionada, os profissionais poderão fazer o atendimento a domicílio, em caso de necessidade. O prefeito disse que além do telefone 988-72-95-03, o município também disponibiliza os números 3674-0106 e 3674-0180 para informações.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.