TV GC

Sem mata-mata: brasileirão seguirá com pontos corridos

Se as disputas retornarem até dia 1° de julho, há calendário suficiente para jogar Brasileirão e Copa do Brasil sem mexer em seus formatos

Brasileirão - 30/03/2020 09:53 (atualizado em 30/03/2020 09:54)

Presidente da CBF Rogério Caboclo.


As equipes das Séries A e B se reuniram com a CBF2, na tarde da quinta-feira dia 26, por videoconferência, com o objetivo de tratar sobre o andamento do futebol brasileiro após o período de paralisação devido ao coronavírus. No encontro, ficou definido que se as disputas retornarem até dia 1° de julho, há calendário suficiente para jogar Brasileirão e Copa do Brasil sem mexer em seus formatos. 

Ainda segundo o periódico, todos os clubes também defendem que o Brasileiro deve ser mantido com pontos corridos.

Em relação os Estaduais, ainda não há nenhuma definição e deve ser resolvida em futuras reuniões. Segundo a reportagem, uma das sugestões dos clubes é de que o assunto seja tratado entre as federações.

Outro ponto debatido na reunião foram as férias dos atletas. Os times da Série A poderão dar 20 dias de benefício aos seus atletas. O último terço do gozo será pago no final de ano, em dezembro. Mas, se a opção for por 30 dias, a entidade também liberou.

Alguns representantes de clubes também externaram, durante a reunião, a insatisfação com a CBF, usando as federações mundiais que se colocaram à disposição para ajudar os times. De acordo com o portal, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, reclamou da falta de suporte da entidade, principalmente com os times com menor poder financeiro.

Fonte: Tropical FM
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.