TV GC

Fundo da Fiesc doa R$ 300 mil em testes e protetores faciais à Defesa Civil

A Fiesc e suas entidades Senai, Sesi e IEL, entregaram a primeira parte de 4 mil face shields, equipamento de proteção facial, para serem usados por agentes da Defesa Civil no atendimento à população

Coronavírus - 03/04/2020 08:58

Presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, entrega protetores faciais Foto: Filipe Scotti, divulgação


Com recursos arrecadados por meio do Fundo Empresarial para a Reação Articulada de Santa Catarina contra o Coronavírus (FeraSC), a Federação das Indústrias (Fiesc) entregou, na quinta-feira dia 2, protetores faciais e anunciou a aquisição de testes de coronavírus para a Defesa Civil de Santa Catarina. O investimento totalizou R$ 300 mil. O presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, anunciou a aquisição e doação de mais de 3 mil testes de detecção do coronavírus para a Defesa Civil do Estado. 


A Fiesc e suas entidades Senai, Sesi e IEL, entregaram a primeira parte de 4 mil face shields,  equipamento de proteção facial, para serem usados por agentes da Defesa Civil no atendimento à população. A entidade encomendou 8 mil face shelds da Rotoplast,  empresa produtora de climatizadores evaporativos de Maravilha, no Oeste catarinense que, com a crise de coronavírus, mudou de produto. Ela deixou de fabricar seus tradicionais itens e adaptou linha de produção para fabricar equipamentos de proteção facial de acetato, os face shields (escudos). 


As doações para o Fundo podem ser feitas por empresas, pessoas físicas outros voluntários. É possível acompanhar o total de recursos captados e aplicação dos mesmos no site observatoriofiesc.com.br/ferasc. 

Fonte: TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.