TV GC

Agroindústria contrata funcionários demitidos de empresa têxtil

A empresa têxtil desligou cerca de 30% dos funcionários no Oeste catarinense

Emprego - 09/04/2020 15:58

IMAGEM ILUSTRATIVA – Foto: MB Comunicação


A Cooperativa Central Aurora Alimentos iniciou, nesta semana, o processo de recrutamento e seleção para contratação de trabalhadores que foram dispensados, na última semana, da Ogochi, uma indústria de confecções com sede em São Carlos. Os trabalhadores devem ser contratados para atuar em Chapecó e Maravilha, informou a agroindústria.

A indústria do ramo têxtil desligou cerca de 30% do quadro funcional em razão da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus, que atinge todos os continentes e abala o mercado de produção e consumo de todos os países.

O vice-presidente da Aurora, Neivor Canton, informou que os trabalhadores que ficaram desempregados serão contratados em duas unidades industriais da Aurora – a planta de aves FAMH de Maravilha e a unidade de suínos FACH1 de Chapecó.

Em Maravilha devem ser aproveitados de imediato cerca de 40 trabalhadores, que atuavam na unidade de Saltinho. Em Chapecó, dentro de 60 a 90 dias, está prevista a contratação de aproximadamente 100 trabalhadores que estavam empregados na matriz da Ogochi, em São Carlos.

O aproveitamento dessas pessoas dependerá da aprovação em exame médico e em outros requisitos da Aurora, após cumprida a etapa será efetuada a contratação dos interessados.

Fonte: ClicRDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.