TV GC

EMERGÊNCIA EM RAZÃO DA ESTIAGEM É HOMOLOGADA PELO ESTADO

O secretário de agricultura e meio ambiente, afirma que, com a homologação o município terá mais facilidade em obter recursos para amenizar a situação

Mondaí - 04/05/2020 17:29 (atualizado em 05/05/2020 15:13)
Carregando Vídeo

A Administração Municipal de Mondaí, recebeu no dia 29 de abril, a confirmação da homologação do Governo do Estado do Decreto de situação de emergência, devido à estiagem. O secretário de agricultura e meio ambiente, Pércio Schena, explica que, com a homologação o município terá mais facilidade em obter recursos para auxiliar nas medidas que estão sendo adotadas, e amenizar a situação causada principalmente na agricultura, devido à falta de chuva.

O decreto foi emitido pelo município, após reunião da Defesa Civil Municipal, da qual participaram representantes das Secretarias Municipais da Agricultura e Meio Ambiente, da Administração e Fazenda, da Saúde, da Assistência Social, da Epagri, do Sintraf, da Cooperativa A1, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Associação Comercial e Industrial e do Lions Clube.

A estiagem vem afetando o município desde o mês de fevereiro, prejudicando principalmente as produções dos plantéis de suínos, bovinos e aves. “Nós estamos auxiliando os agricultores que estão necessitando de água nesse momento, atualmente, temos 3 caminhões pipas e 2 tratores, para disponibilização de água para os animais e mais um distribuidor de 4 mil litros, com água potável, para consumo humano”, destaca o secretário de agricultura.

Ainda segundo Schena, houve 50% de redução do bovino de leite, e 30 a 40% de redução da produção de grãos. “Essas perdas são significativas, porém, com as medidas que foram tomadas, estamos dando conta. Como eu já havia dito antes, nós estamos aqui para auxiliar os agricultores, o transporte de água é gratuito, então se precisarem, contem conosco”, finaliza.


Créditos: Tamara Melo – O decreto de emergência em razão da estiagem, foi emitido em uma reunião realizada em fevereiro de 2020.
Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.