TV GC

Hospital de Mondaí sofre princípio de incêndio

Aconteceu por volta das 19h35min desta terça-feira dia 05 de maio

Região - 06/05/2020 08:53


Divulgação


Por volta das 19h35min desta terça-feira dia 05 de maio de 2020, o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste SC foi acionados pelo COBOM do 12º Batalhão de Bombeiros Militar para atender princípio de incêndio em edificação hospitalar com internação ou restrição de mobilidade (Associação Hospitalar de Mondaí), localizado na Travessa Oswaldo Otto Wolschick nº94, centro do Município de Mondai-SC.

A guarnição deslocou-se com a viatura ABTR-131 para atender o solicitado. Ao chegar no local foi constatado que funcionários e pacientes já haviam controlados a chamas com auxílio de um extintor PQS 4Kg e com jarras de água. O fogo teve início e se concentrou em um dos quartos da ala psiquiátrica.

A edificação possuía estrutura de alvenaria com área total de 3.120 m². A equipe de funcionários relataram que no quarto aonde ocorreu o sinistro ficam internados 3 pacientes femininas. Os pacientes e funcionários perceberam a fumaça vindo do interior do quarto, quando foram averiguar e constataram que havia chamas e muita fumaça, de imediato controlaram as chamas, não havia ninguém no referido quarto. O fogo teve início em um colchão que foi levado para fora da edificação após o controle.


Divulgação


A área danificada pelo fogo foi de 20m², sendo que estavam na ala da psiquiatria 17 pacientes internados. Devido a grande quantidade de fumaça durante o ocorrido 4 pacientes foram atendidos por ter inalado pequena quantidade de fumaça e uma paciente com surto psicótico, os mesmos foram atendidos pela Dra. Vanessa Schmidt. A grande maioria dos pacientes estavam na cozinha, refeitório e sala quando perceberam o principio de incêndio. No local estava a Polícia Militar de Mondaí, o Presidente da Associação Hospitalar e a secretária do referido Hospital.

No momento que a guarnição chegou não havia mais fumaça, foi somente orientado a desligar a energia elétrica e manter o local isolado. Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. Após retornou-se para o GBM de Iporã do Oeste.

Fonte: Oeste Mania Portal
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.