TV GC

Avanço do coronavírus em frigoríficos no Oeste de SC preocupa autoridades

Regiões de Concórdia e Chapecó concentram casos de covid-19 que se espalharam entre trabalhadores da indústria de carnes

Cidades - 08/05/2020 09:23


Secretaria de Agricultura de SC é contra interrupção do trabalho nos frigoríficos(Foto: Divulgação)


Com um salto no número de casos nas últimas semanas, o Oeste de Santa Catarina tem concentrado um grande volume de registros de coronavírus, e a participação de frigoríficos na disseminação da doença tem mobilizado setores para amenizar riscos aos trabalhadores da agroindústria.

Cidades com menos de 10 mil habitantes como Ipumirim e Lindóia do Sul possuem índices de contaminação entre os maiores do Estado, e a circulação pode ter começado entre trabalhadores de frigoríficos na região. Na cidade de Paial, que tem apenas 1,7 mil habitantes, dois casos já foram confirmados, entre eles um bebê de quatro meses de idade. O pai da criança trabalha em um frigorífico onde houve confirmação de covid-19.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), que acompanha a situação, as plantas que mais preocupam em Santa Catarina ficam em Ipumirim e Concórdia, mas há investigação em várias indústrias nas regiões Oeste, Meio Oeste, Alto Uruguai Catarinense e no Sul de Santa Catarina.

Fonte: NSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.