TV GC

Governo de SC anuncia restrições de prevenção ao coronavírus na região de Concórdia; estado tem 63 mortes

Número de casos passa de 3 mil. Taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para Covid-19 é de 17,07%

Coronavírus - 08/05/2020 09:30


Divulgação


O número de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, passou de 3 mil em Santa Catarina e chegou a 3.082. O estado tem 63 mortes. Os dados foram repassados em pronunciamento do governo estadual na noite desta quinta-feira (7). O governo anunciou ainda medidas para a região de Concórdia, no Oeste catarinense, como o fechamento do comércio não essencial por 14 dias.

No boletim de quarta (6), Santa Catarina tinha 2.097 casos confirmados, com 59 mortes.

Os quatro óbitos mais recentes são de um homem de 57 anos de Indaial, no Vale do Itajaí, um idoso de 60 anos de Sombrio, no Sul, uma mulher de 79 anos de Blumenau, no Vale do Itajaí, e um idoso de Caçador, no Oeste. Todos tinham doenças anteriores.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para Covid-19 é de 17,07%. De acordo com o secretário de estado da Saúde, André Motta, há 119 pacientes nesses leitos, 62 deles confirmados com a doença. O governador Carlos Moisés, (PSL) voltou a pedir que a população que puder fique em casa.


RESTRIÇÕES NA REGIÃO DE CONCÓRDIA:


Nesta quinta, houve webconferência com representantes da região de Concórdia. De acordo com o secretário, "há algumas cidades com casos por 10 mil habitantes considerável". Com isso, o estado fez um pacto com os municípios para a adoção de mais restrições:.

- reforçado o uso obrigatório de máscaras ao sair de casa;

- supermercados devem medir temperatura dos clientes na entrada;

- fechamento do comércio não essencial por 14 dias;

- fechamento de serviços públicos estaduais e municipais não-essenciais.




Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.