TV GC

Saúde de SC recomenda que Chapecó feche os serviços não-essenciais por 14 dias

O documento foi emitido na sexta-feira (8), com recomendações para a região Oeste

Coronavirus - 09/05/2020 18:45


Divulgação



A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, através da Vigilância Sanitária, emitiu, na sexta-feira (8), um documento de orientações para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) em municípios da região Oeste. No documento, há um trecho específico para Chapecó, que estabelece a sugestão do fechamento de serviços não-essenciais por 14 dias no município. 

Conforme o documento, a sugestão também é de que os serviços públicos não-essenciais, do município e do estado, também sejam suspensos pelo mesmo período, Há, ainda, a recomendação de medir a temperatura da população na entrada dos estabelecimentos que permanecerem em funcionamento, intensificar a higienização dos estabelecimentos e disponibilizar álcool em gel para a população.


As medidas, conforme a Secretaria da Saúde, são consideradas já que os municípios do Oeste registraram um aumento de 159,3% nos casos confirmados de Covid-19 nos últimos sete dias.


Divulgação


 Para os demais municípios da região Oeste, as recomendações são estabelecer o uso obrigatório de máscaras – medida que foi tomada em Chapecó a partir deste sábado (9) -, distanciamento entre as pessoas, ventilação em ambientes fechados, higienização em veículos que realizem o transporte de trabalhadores e proibição do uso de bebedouros.

Atualização: A Prefeitura de Chapecó informou que tem se reunido com frequência com a Diretoria Técnica do Hospital Regional do Oeste, e com médicos, profissionais da saúde, a agroindústria e o Estado. A decisão sobre a sugestão deve ser anunciada na segunda-feira (11).

Fonte: Clic RDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.