TV GC

Bebê de 4 meses é diagnosticado com Covid-19 no Oeste de SC

Ele está bem e em casa com os pais, que não foram testados. Família mora em Paial, cidade com 1,5 mil habitantes e dois casos da doença, segundo o governo catarinense

Coronavírus - 11/05/2020 08:46 (atualizado em 11/05/2020 09:44)


Foto: Divulgação

Um bebê de quatro meses foi diagnosticado com coronavírus em Santa Catarina. Ele está bem e em casa com a família, segundo a prefeitura de Paial, cidade no Oeste do estado. O pai da criança trabalha em um frigorífico onde houve registro da doença, como mostrou o Jornal do Almoço. O município com 1,5 mil habitantes contabiliza mais uma pessoa infectada com Covid-19, um homem de 44 anos.

O menino não apresentou sintomas graves da doença e teve apenas coriza, e foi testado na semana passada em uma unidade de saúde particular em Chapecó. A data da confirmação do diagnóstico não foi informada pela prefeitura, mas Paial entrou no domingo na relação do estado de municípios com confirmações da doença.

Os pais do bebê não foram testados porque não apresentarem sintomas de coronavírus, segundo a Prefeitura de Paial. A família está em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde municipal.

Em todo estado são 3.082 pessoas infectadas com a doença em 165 municípios, segundo dados do governo estadual divulgados na quinta (7). Dessas, 63 pessoas morreram.

A região Oeste catarinense tem preocupado autoridades, pois apresentou um salto no número de casos nos últimos dias. A situação é mais complicada em cidades como Concórdia, Ipumirim e Lindóia do Sul.
Fonte: G1 SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.