TV GC

Santa Catarina tem quase dois mil pacientes recuperados da Covid-19

Número inclui pacientes que tiveram alta de internação como também pacientes com casos leves após um período superior a 20 dias desde o início dos sintomas

Coronavírus - 13/05/2020 09:18

O Governo do Estado informou nesta segunda-feira (11) que 1.878 pacientes de Covid-19 podem ser considerados recuperados em Santa Catarina. As informações são da Secom (Secretaria de Comunicação) de Santa Catarina.

Há dois meses foi confirmado primeiro caso de Covid-19 no Estado – Foto: Arquivo/Reprodução/NDTV


Dentre os quase 2 mil curados estão pacientes que tiveram alta da internação hospitalar em enfermarias e unidades de terapia intensiva. O número também abrange aqueles pacientes com casos leves após um período superior a 20 dias desde o início dos sintomas.

Conforme o Governo Estadual, até esta segunda-feira (11) 3.529 casos foram confirmados em território catarinense. Destes, 1.582 pacientes ainda estão infectados. Desde o começo da pandemia, a Secretária de Saúde de Santa Catarina registrou 69 mortes.

Os números foram divulgados em entrevista coletiva concedida pelo governador Carlos Moisés e secretário de Estado, André Motta Ribeiro.

Leia também:

  •  Santa Catarina já tem 3.529 casos e 69 mortes por coronavírus.
  • Coronavírus já circulava no Brasil em Fevereiro, estima pesquisa.

Dois meses desde o primeiro caso registrado

Nesta terça-feira (12), completam dois meses do registro dos primeiros casos confirmados em Santa Catarina. Na ocasião, também teve início os trabalhos do Coes (Centro de Operações de Emergência em Saúde).

O secretário André Motta destacou que as ações realizadas pelo Governo do Estado nos últimos 60 dias, incluindo o fechamento de setores e abertura de 381 novos leitos de UTI, proporcionaram dados positivos como uma taxa de ocupação baixa para leitos de UTI Covid.

“A Secretaria de Estado da Saúde vem se preparando antes mesmo da criação do Coes em questões como a ampliação da capacidade instalada na nossa rede hospitalar. Isso hoje nos traz um cenário positivo, mas é preciso manter a taxa de transmissibilidade baixa”, disse.

Internações em UTI

Até a data, Santa Catarina tinha 113 pacientes internados nas redes pública e privada em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), entre casos confirmados de infecção por coronavírus (60) e suspeitos (53).

Atualmente, o Estado está com 498 leitos de UTI reservados para pessoas com Covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A ocupação destes leitos, até esta segunda-feira, é de 17,1%. O tempo médio de ocupação hospitalar é 13,9 dias.

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.