TV GC

NSC demite Moacir Pereira, o maior colunista político de Santa Catarina

Estado - 14/05/2020 08:39


Divulgação


A NSC Comunicação demitiu neste início de semana o jornalista Moacir Pereira, o maior colunista político de Santa Catarina. Referência como repórter da área, Moacir acumulava anos de serviços prestados à empresa como colunista de jornal, blogueiro e comentarista da Rádio CBN Diário. Além disso, é referência na área da literatura com quase 40 obras publicadas. A informação da demissão do profissional foi trazida pelo colunista Cacau Menezes, que também foi desligado da mesma empresa no início do ano. 

Moacir Pereira estava de férias e foi desligado assim que retornou às atividades na empresa. Ele costuma passar períodos de descanso em uma casa que possui no bairro Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha. O Portal Making Of publicou que Moacir manifestou insatisfação pelo modo que saiu, sem ter contato com nenhum diretor da NSC.

A NSC ainda não se manifestou oficialmente sobre o desligamento. Cacau Menezes diz que, nesta quarta-feira (13), o colunista assinará um contrato de trabalho. Mas não revelou mais detalhes.

Mesmo sendo colunista, Moacir nunca perdeu a essência de repórter. Apura as informações que publica com fontes próximas. Tem passagem livre com as maiores figuras da política catarinense. Na década de 80, em uma das maiores enchentes de Santa Catarina, Moacir derrubou a programação nacional da TV Globo, retransmitida pela TV Catarinense (RBS), e comandou uma rede da solidariedade com atualização de informações e doações. Foi um marco na história da comunicação.

Moacir Pereira tem quase 40 livros publicados, sendo um dos maiores autores de Santa Catarina. Tem cadeira na Academia Catarinense de Letras. Através de publicações, retratou a história de grandes figuras catarinenses, perpetuando a história do Estado.

Fonte: Jornal Conexão
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.