TV GC

Urgente! Palmitos confirma suposta morte por Coronavírus!

Trata-se de uma paciente de 55 anos, que foi transferida do Hospital de Palmitos na sexta-feira, dia 15, pelo Samu, ao Hospital de Xanxerê, e passou por procedimento cirúrgico por problemas cardíacos. Contudo, a paciente, após o procedimento, ainda no domingo, apresentou quadro instável, vindo a falecer nesta madrugada

Coronavírus - 19/05/2020 11:50 (atualizado em 19/05/2020 14:21)


Foto: Anderson Endler

O Comitê Municipal de prevenção ao Covid19 voltou a reunir-se  na manhã desta terça-feira, dia 19, para esclarecer a imprensa e a comunidade a respeito de um caso de falecimento por suspeita de coronavirus.

Trata-se de uma paciente de 55 anos, que foi transferida do Hospital de Palmitos na sexta-feira, dia 15, pelo Samu, ao Hospital de Xanxerê, e passou por procedimento cirúrgico por problemas cardíacos. Contudo, a paciente, após o procedimento, ainda no domingo, apresentou quadro instável, vindo a falecer nesta madrugada. Na certidão de óbito, consta que  ela faleceu com ‘problemas respiratórios ‘a esclarecer e provável covid19’. Contudo, o exame de covid19 foi coletado e encaminhado ao Lacen, e o resultado oficial da morte, será recebido nesta sexta-feira, dia 22 de maio.

Diante do aumento de casos no município, o uso de máscara será obrigatório em Palmitos. O decreto já foi encaminhado porém, importante frisar que, não é preciso de leis para prevenir-se, e que a população precisa conscientizar-se de que, a prevenção, é uma poderosa ferramenta de combate a essa situação. Portanto, voltamos a salientar a importância de ficar em casa, saindo somente para tarefas absolutamente necessárias, evitando aglomerações, inclusive visitas familiares, e usar máscaras de proteção ao sair de casa, além de álcool em gel com frequência após contato com superfícies. Todo o cuidado é pouco neste momento e lembre-se, você pode não ter sintomas e ser um agente transmissor do vírus!

Fonte: Prefeitura de Palmitos
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.