TV GC

Tecnologia dá transparência na gestão de investimentos públicos de cidades do Oeste no combate ao Coronavírus

Coronavírus - 22/05/2020 14:05


Divulgação/PrefeituradeItapiranga

 

Municípios do Oeste de Santa Catarina que fazem gestão pública digital estão divulgando em tempo real e de forma automatizada os gastos relativos à pandemia do coronavírus. As prefeituras de Iporã do Oeste, Itapiranga, Concórdia, Palma Sola, Pinhalzinho, Planalto Alegre e Sul Brasil usam uma ferramenta desenvolvida pela empresa catarinense IPM Sistemas que possibilita maior transparência e facilita a prestação de contas ao Ministério Público e ao Governo Federal.

O Atende.net tem uma área exclusiva para que as prefeituras revelem em seus sites os detalhes sobre a compra de materiais como máscaras e kits de teste rápido, licitações e empenhamento. Os dados são incluídos no sistema e automaticamente ficam disponíveis no Portal da Transparência da cidade. E, de modo simples e prático, qualquer pessoa pode saber o quanto está sendo investindo, a quantidade de material adquirida e quais são os fornecedores. Basta acessar, pela Internet, o Portal da Transparência do município.

A cidade está preocupada com a doença, mas nós temos que dar atenção total também para mostrar quanto estamos investindo, quais produtos estamos adquirindo e de quem estamos comprando para assegurar a qualidade de vida dos cidadãos. E o módulo da IPM Sistemas nos dá a tranquilidade e a segurança de essas informações ficam à disposição da sociedade e dos órgãos de fiscalização”, comentou o prefeito de Itapiranga, Jorge Welter. De acordo com ele, por meio do Atende.net a prefeitura realizou o primeiro pregão eletrônico para a compra de máscaras. “A vencedora foi uma empresa de Blumenau, que nos deu a melhor opção, com produto de qualidade e menor preço”, revelou.

O sistema funciona totalmente em modo web e pode ser acessado por meio de smartphones, tablets ou computadores conectados à Internet. Isso facilita a vida tanto da população quanto dos agentes públicos, que não precisam sequer estar na prefeitura para atualizar os dados e fazer o monitoramento. “Nossa preocupação era aumentar ainda mais a efetividade das prefeituras, principalmente durante uma situação de tamanha repercussão quanto uma pandemia, que exige uma seriedade ainda maior do que o normal”, explica Aldo Mees, diretor-presidente da IPM Sistemas, que além de Santa Catarina, atende prefeituras no Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

 

Iporã do Oeste: https://iporadooeste.atende.net/?pg=transparencia#!/

Concórdia: https://concordia.atende.net/?pg=transparencia#!/

Itapiranga: https://itapiranga.atende.net/?pg=transparencia#!/

Palma Sola: https://palmasola.atende.net/?pg=transparencia#!/

Pinhalzinho: https://pinhalzinho.atende.net/?pg=transparencia#!/

Planalto Alegre: https://planaltoalegre.atende.net/?pg=transparencia#!/

Sul Brasil: https://sulbrasil.atende.net/?pg=transparencia#!/



Fonte: All Press Comunicação Integrada
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.